quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Ano-novo = novos revezes

Fim do ano exige providências. As pessoas se enchem de votos felizes de um ótimo ano e resoluções para um ano feliz. É claro que o UniB não cai nessa. Quem acompanha esse blog, sabe que no ano passado, iniciei o que agora vai se tornar uma tradição de fim de ano nesse blog. São os reveses de ano-novo.
A coisa funciona assim: Não podemos prever o futuro, mas geralmente ele nunca é do jeito que imaginamos. Então basta imaginar o máximo de coisas ruins possíveis para eliminá-las do futuro, certo?

Em janeiro, vou perder todo o tempo de férias que deveria usar para fazer algo de útil fazendo coisas típicas da vadiagem, surfar, namorar, comer e dormir. Quando chegar o fim das férias vou entrar em desespero porque não fiz nada de útil. Também vou pegar uma ensolação e um tersol.

Em fevereiro vou continuar procurando um estágio. Vou descobrir que emitir opinião é uma coisa perigosa, pois nunca se sabe o nível de stress das pessoas. No carnaval vou tomar um porre cair e torcer os dois pés (outra vez). Além disso vou descobrir que areia não tem um gosto muito agradável.

Em março vou ter uma crise de nervos, pois vou descobrir que meu IA não foi suficiente para me matricular nas disciplinas de Jornalismo, nos horários que preciso. Vou ter de implorar para o Dalton me encaixar nas disciplinas porque sou incompetente para fazer plano 2 e 3 de matrícula. Vou conseguir um estágio de trabalho voluntário com um chefe chatériimo que vai me obrigar a trabalhar em feriados, fins de semana e 8 horas diárias. Devido ao stress terei amnésia.

Em abril, vou descobrir que 30 horas /aula só era possível porque eu não fazia estágio. Vou começar a ter urticárias devido ao stress e vão surgir furúnculos no meu nariz. Vou perder feio no campeonato de corrida de tampinhas.

Os três meses seguintes com mais previsões catastróficas nos próximos posts. Quem viver, lerá.

Felizmente há algo a meu favor: Sempre sonho com uma casa em construção, na qual eu moro e moram muitas pessoas. É sempre uma casa grande, muito grande. Segundo o site Significados dos sonhos: Casa em construção = ganhos inesperados.

Nenhum comentário: