segunda-feira, 10 de março de 2008

Um ovo, apenas

Há pouco meditava sobre o ovo. Talvez porque nessa época do ano, os ovos são tão irresistíveis por serem feitos de chocolate. Ou porque eu fui ao mercado e comprei uma caixinha de ovos orgânicos. Tá, sério que o ovo é orgânico? Óbvio não é?

Já que ele não é metal nem mineral e foi concebido por um ser vivo e respirante, dotado, inclusive, de sangue quente, é orgânico. Mas é que os produtores acharam que o ovo que é botado pela galinha livre deve ser chamado orgânico.

Que que eu posso fazer, eles que chegaram a essa conclusão absurda. Mas, aí fiquei meditando, no mais meditabundo dos devaneios sobre tudo o que é um ovo. E é muita coisa mesmo. Um ovo é o começo da vida.

A vida é um ovo. No ovo do mundo. Ovo de Colombo. Ovo de Páscoa. Com o ovo virado. Pisando em ovos. Um ovo, uma sentença. Ovo de codorna. Ovo de ouro. Ovomaltine. Kinder ovo. Ovo estrelado. Ovos mexidos. O ovo ou a galinha. Ovo-lacto-vegetariano. Baba-ovo. Cabeça de ovo. Cabelo em ovo. Enfim, eu ovo tudo!

Nenhum comentário: