terça-feira, 22 de abril de 2008

Humanidade se arma contra leis de Murphy: parte 3

Como a geléia resiste bravamente às tentativas de cair no carpete

Depois que os bravos designers da Becel conseguiram resolver o problema da aplicabilidade das leis de Murphy na tampa da margarina, um novo desafio foi lançado: como salvar a geléia da torrada.
Para a nobre missão foram destacadas pessoas de cujo nível técnico e estratégico no tratamento da geléia eram incomparavelmente superiores aos de qualquer pesquisador: as donas de casa.

Com seus aventais denominados 'beije a cozinheira', elas partiram na missão de encontrar a fórmula perfeita da geléia que não cai no carpete, nem com uma torrada embaixo. Depois de dias e noites de intensa pesquisa e mais de mil episódios de Ana Maria Braga e novelas variadas, elas conseguiram.
Chegaram à formulação perfeita que anula exponencialmente as leis de Murphy: o Sonho de geléia. Sim, aquele Sonho da padaria que vinha com recheio de doce de leite, provou ser tecnologicamente compatível para contribuir com a resistência às leis de Murphy.

Com a geléia dentro do Sonho sem nenhuma fenda por onde possa sair, a lei não encontra aplicabilidade. Essa solução não serve para as torradas duplas, pois nessas, a geléia ainda pode encontrar uma fenda para cair conforme mostrado no diagrama ao lado.

Nenhum comentário: