quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cultivando o rebolado

Abaixo o Village People em mais uma demonstração de que o rebolado não é exclusividade dos latinos. O índio é massa, mas é o pedreiro quem quebra melhor. Agora não sei se é o quadril ou a munheca. Go West, uma música que me lembra a infância...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Yakissoba para quem quer

Assim, até eu aprendo a cozinhar. UniB também é cultura! Gastronômica!


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bacalhau - aprenda a preparar

Atenção mestres cucas do miojo! Dessa receita não sai nada, mas pelo menos é divertida.

domingo, 19 de outubro de 2008

Ibizarrário - mais definições de D a G

Confira outras palavras que formam o Ibizarrário, a identidade do Universo Bizarro.


D

Divagar Divagarinho: O ser bizarro é um divagante. E como divagar rápido não existe, o neologismo divagarinho é o que melhor define a onda divagática.


E

Esdrúxulo: Uma palavra secreta, quase um código que significa o extra-bizarro, o supra-sumo do bizarro, o creme chantily do bizarro. Você raramente vai encontrá-la nesse blog, porque algo assim merece até um prêmio. Taí, boa idéia. A palavra foi muito bem definida aqui.

E.T.: Extra-Terrestres são seres bizarros por natureza. Eles fazem blogs com piadas sem graça e sempre tem uma resposta para tudo. Geralmente gostam de Rogério Skylab, Woody Allen e são fãs de Taken. Às vezes são pegos conversando com a maionese do pão, pois esse é um catalisador de mensagens extra-sensoriais alienígenas. Também são doidos para ter espadas Jedi, porque em seu planeta não tem.


F

Foca Óca: A mascote do UniB

sábado, 18 de outubro de 2008

Tradicionalista critica influência gay nos CTGs

Um artigo publicado pelo tradicionalista Ademir Canabarro no site Coxixo Gaúcho, gerou polêmica sobre a participação de homossexuais em danças gaudérias. O artigo alerta para um "avanço assustador do homossexualismo", inclusive nos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs). Apesar de se afirmar favorável à livre expressão da sexualidade, Canabarro critica muitos peões que dançam nos CTGs como se "disputando com a prenda doçura e meiguice", a tal ponto que parecem "duas prendas dançando". Para o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Oscar Gress, o artigo de Canabarro é um alerta para a preservação dos costumes gaúchos e contra os "excessos de maneirismos" de alguns homens nos CTGs. O líder maior dos tradicionalistas diz que ninguém é contra os gays, "desde que não tentem transformar os CTGs num mundo cor-de-rosa". [+] 

JK: Ele tem razão. Você esperava um comentário diferente? Há, se ferrou! O negócio é: o cara é tradicionalista, conhece da cultura gaúcha e sabemos que as danças gauchescas são de uma tradição antiquada, moça e rapaz, casal tradicional, essas coisas. A dança é uma expressão disso, e como toda dança, os passos e gestos devem ser de acordo. Dança é como teatro, você veste um personagem para interpretar. Um bom ator não leva suas manias, gestos pessoais e trejeitos para o palco e um bom dançarino também não. 

Sei que o que ele diz pode ser interpretado como homofóbico e talvez até tenha um fundo disso, mas, nem todo homossexual tem gestos afeminados, assim como nem toda mulher tem gestos femininos. Mas no momento que pisam no palco, para dançar ou para atuar, todos eles são um personagem e se querem fazer um bom trabalho, devem ter seus movimentos perfeitamente alinhados com a personagem. 

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Justiça decide: colarinho faz parte do chope

O colarinho do chope deve ser considerado parte integrante do produto, de acordo com decisão tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, publicada na última semana no Diário Eletrônico da Justiça Federal da Região Sul. Segundo o TRF, a decisão foi tomada depois que um restaurante de Blumenau, em Santa Catarina, entrou na Justiça para recorrer de uma multa.
Leia mais.


JK: O pobre colarinho já estava em crise existencial. Ainda bem que a justiça existe e garante: o colarinho está contido (C) no chope. Tsc, tsc...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Shrek existiu

Shrek é um cara de verdade. Isso mesmo! O personagem foi criado com o físico do poeta e ator francês Maurice Tillet. Tillet nasceu em 1903 e na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia, que causa a desfiguração de partes do corpo.

A transformação para um quase 'monstro' não o abateu. Ele emigrou para os Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta livre, com o nome de 'Assustador ogro do ringue'. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque cardíaco. Pouco antes, seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, pediu para fazer um lifecast (máscara mortuária) dele. Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo. Uma dessas réplicas serviu de modelo para montar o personagem Shrek.


terça-feira, 14 de outubro de 2008

Hoje é dia dos OVNIs!!!

Segundo uma entidade que se denomina " Federação Galática da Luz", canalizada pela australiana Blossom Goodchild, uma nave deve aparecer hoje na Terra e ficará visível por três dias. A mensagem completa está no vídeo abaixo.


Então, de olho no céu!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Desaforados esses alienígenas




ET > telefone > minha casa

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Bar japonês emprega macacos como garçons

Um bar na cidade de Utsunomiya, no Japão, tem como atração principal os seus garçons: dois macacos. Ágeis e prestativos, os macacos Yat-chan e Fuku-chan servem bebidas e toalhas quentes para os clientes limparem as mãos. Em troca, ganham feijões de soja como gorjeta.

O dono do bar Kayabuki, Kaoru Otsuka, diz que Yat-chan aprendeu vendo ele trabalhando no restaurante. "Um dia dei a ele uma toalha quente só para ver o que ele faria e Yat-chan a levou para um cliente," ele conta. Os macacos se revezam nas tarefas de garçom, cada um trabalha no máximo duas horas por dia, o que é permitido pelas leis de proteção aos animais.

Fonte: BBC Brasil

JK: Não ao desemprego símio. Se você for um macaco, já pode trabalhar de garçom. Melhor que trabalhar em circo, héin?

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Erro faz vinho jorrar de torneiras na Itália

Moradores de Marino, na Itália, correram para encher baldes e garrafas quando vinho branco começou a sair da torneira de suas casas. A bebida, que é a atração de um tradicional festival da cidade, foi direcionada equivocadamente para as residências em vez de ir para uma fonte durante um festival local, informa nesta terça-feira o diário online Metro.

O Festival da Uva de Marino, na Itália, normalmente tem como uma de suas principais atrações uma fonte de vinho branco na praça da cidade. No entanto, na edição deste ano, a bebida começou a jorrar das torneiras dos moradores.

O vinho grátis foi saudado como um "miracolo" (milagre, em italiano) pelos moradores da cidade, localizada ao sul de Roma. Eles dizem que as donas de casa perceberam que havia algo errado quando sentiram um estranho cheiro de álcool ao lavar a louça e tomar banho.

O prefeito de Marino, Adriano Palozzi, disse que os técnicos não se deram conta que tinham direcionado erroneamente o curso do vinho para o fornecimento doméstico. O equívoco foi rapidamente localizado e revertido, mas não antes de vários moradores terem enchidos baldes, jarros e outros recipientes que tinham por perto.

Fonte: Terra

JK: Vinhos nas torneiras!!! Ueba!!!!

domingo, 5 de outubro de 2008

Orgulho de americano

O americano médio tem orgulho de ser americano. Porque não está no velho mundo, que é velho e chato, está na América. E quando falo americano, quero dizer todos os americanos. Mas, o estadunidense se supera. Realmente tem orgulho de seu MacDonalds, Burger King, Starbucks Cofee. E espera que o resto do mundo também tenha orgulho de ver essas marcas em seus países. Afinal de contas silhueta fina está fora de moda.

Até os grandes clássicos se rendem ao 'American Way of Life'. Depois de passar dois anos nos Estados Unidos, o David de Miquelângelo regressou a Itália um pouco mudado:

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Quem entende Portugal???

Portugal é uma terra do além; Alentejo. Digo isso porque só assim para tentar entender o que ocorre na mente de seres que colocam no rótulo de um secador de cabelos a seguinte advertência: 'NÃO USE QUANDO ESTIVER DORMINDO'.

E não é só isso! Em outras embalagens mais advertências muuuito úteis para o consumidor:

Numa touca de banho: 'VÁLIDO PARA UMA CABEÇA'

Em uma sobremesa da marca Tesco, impresso no lado de baixo da caixa: 'NÃO INVERTER A EMBALAGEM'

No pudim da Marks & Spencer: 'ATENÇÃO: O PUDIM ESTARÁ QUENTE DEPOIS DE AQUECIDO'

Num medicamento pediátrico contra contra tosse infantil, da Boots:
'NÃO CONDUZA AUTOMÓVEIS NEM MANEJE MAQUINÁRIA PESADA DEPOIS DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO'

Nas pastilhas para dormir da Nytol: 'ADVERTÊNCIA: PODE PRODUZIR SONOLÊNCIA'

Numa caixa de luzes para decoração de Natal: 'USAR APENAS NO INTERIOR OU NO EXTERIOR'

Nos pacotes de amendoim da Sainsbury: 'AVISO: CONTÉM AMENDOINS'

Numa serra elétrica da Husqvarna, de fabricação sueca: 'NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS'

Numa fantasia infantil de Super-Homem: 'O USO DESSE TRAJE NÃO O TORNA APTO A VOAR'.