segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

'Comilões' se transformam em celebridades no Japão

Natsuko "Gal" Sone tem 23 anos, mede 1,62m e pesa 45 kg. Simpática, ela é figura constante em programas da tevê japonesa e é idolatrada, especialmente, por jovens estudantes. O que ela faz? Apenas come muito. Em uma hora ela consegue ingerir até 9 kg de comida.

A devoradora ganhou fama nacional quando apareceu, em 2005, num concurso organizado pela TV Tokyo, chamado o Rei dos Glutões ou Oogui, em japonês. Na primeira semana de janeiro deste ano, a emissora apresentou uma versão feminina do concurso, chamada de A Rainha das Glutonas. A popularidade da jovem é tanta, que em 2007 ela gravou um CD ao lado de outras duas celebridades da tevê japonesa.


Outro que faz sucesso no Japão por comer muito é Takeru "Tsunami" Kobayashi, 30 anos, 1,73m e 75 kg. O jovem ficou conhecido no país após vencer por seis anos consecutivos (de 2001 a 2006) o famoso torneio de comilança de cachorros-quentes da rede Nathan's, de Coney Island, em Nova York.


"É preciso ter muita habilidade", diz o rapaz, que leva a atividade a sério, como uma profissão e é membro da Federação Internacional de Comilança Competitiva [+], entidade que promove torneios nos Estados Unidos.

Fonte: BBC Brasil



JK: Sempre digo que o que se faz de melhor pode ser sua profissão. O negócio não é apenas comer, é comer profissionalmente. Ô vidão!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

se fosse na Etiópia, também seriam celebridades :D

beijoo
=*

Anônimo disse...

Uma dieta cultural bem equilibrada. E tem gente que só em pensar engorda!

Barbara Lucas disse...

realmente, universinho bem bizarro
hehe e eu aqui me acabando em dieta.
beijos!!!