quinta-feira, 16 de julho de 2009

EUA: Virgínia proíbe sorrir na foto da carteira de motorista

As autoridades do Estado americano da Virgínia, em seu empenho de melhorar os documentos de identificação, proibiram fotos com sorriso na carteira de motorista, informou nesta quinta o jornal The Washington Post.

Os escritórios do Departamento de Veículos Automotores (DMV, em inglês) já são lugares que convidam pouco a sorrisos: formulários complicados, longas esperas e vários trâmites que vão da obtenção da primeira habilitação a exames de visão e permissões provisórias.

Mas, mesmo assim, até pouco atrás, o sorriso era permitido pelo menos na hora de tirar a foto. Após essa etapa e de uma breve espera para imprimir o documento em plástico, o trâmite estava completo.

Nos Estados Unidos, onde não existe um documento nacional de identidade, a carteira de motorista é, junto com o número do Seguro Social, a documentação mais solicitada e aceita para determinar a identificação, seja para a Polícia Rodoviária ou em lojas.

Fonte: Efe


JK: Sorrir, obviamente é um problema para a lei. Você não sabia? Há sanções sociais para quem ri sozinho - é louco -, para quem não ri - é mal humorado -, para quem ri alto - é exagerado - e as pessoas sempre ficam em dúvida sobre se podem rir ou não. Bom, como aqui no UniB, tudo que é bizarro tá valendo, o riso está liberado.

Você, caro leitor bizarro, está convidado a compartilhar sua coleção de risos mais bizarros. Pode ser seu, de outras pessoas, do seu cachorro, até da sua hiena de estimação. O importante é rir sempre e muito. E compartilhar, porque quem ri sozinho pode rir acompanhado também.

Nenhum comentário: