terça-feira, 17 de novembro de 2009

Chinês faz uma réplica de Barack Obama usando cabelo humano

Visita do presidente dos EUA gera 'obamamania' na China.
Obama chega à China neste fim de semana, continuando viagem pela Ásia.

O cabeleireiro chiês Huang Xin fez uma homenagem pouco comum para o presidente norte-americano, Barack Obama, que visita seu país neste fim de semana, como parte de uma viagem pela Ásia. Xin criou uma réplica de Obama em tamanho reduzido usando cabelo humano.

A visita de Obama despertou na China a "Obamamania", especialmente entre os jovens, que veem nele um símbolo de progresso e abertura, e no qual depositam suas esperanças para melhorar as complicadas relações entre ambos os países.

"O fato de que Obama ser o primeiro presidente negro dos EUA representa um impulso para superar assuntos raciais e de liberdade de expressão em todo mundo, além de uma oportunidade de fortalecer distintas vozes, algo necessário na China", disse à Agência Efe Bo Jinbo, estudante de Arqueologia de 22 anos.

Em sua primeira viagem ao país, espera-se que Obama participe em Xangai de um encontro com jovens chineses, atitude considerada por alguns como uma boa estratégia, "pois ao manter a sua popularidade entre eles, sua influência na China ganhará maior força", explicou à Efe Mark Eades, professor de Literatura no gigante asiático.

"Os jovens chineses esperam muito de Obama. Nos 20 anos em que vivo na China nunca existiu um apoio tão forte a um presidente estrangeiro. É a primeira vez que vejo vender camisetas com a imagem de um líder dos EUA", contou Eades, que acrescentou que na universidade em que leciona alguns professores exibem vídeos dos discursos do líder americano aos alunos.

Fonte: G1

JK: Fala sério, que wakala!!!!

Nenhum comentário: