sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A revolta da brancura

Com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a proibição das câmaras de bronzeamento artificial na quarta, 11/11, branquelos de todo o país ficaram revoltados.

Veto a bronzeamento artificial gera revolta em Porto Alegre

O jornal Zero Hora disse que a consequência da proibição das câmaras de bronzeamento artificial será que "a pele das brasileiras estará menos dourada quando o veraneio se iniciar". E que a decisão "descontentou os 100 mil usuários anuais do serviço e feriu de morte um setor que engloba 5 mil estabelecimentos".

O Bom Dia Brasil também comentou a "falta de opção" dos branquelos. Mas, ponderou, colocou uma moça que se bronzeava nas máquinas e teve um câncer de pele nas costas.

Sinceramente, quem tem tempo prá ir até uma clínica e dinheiro prá desperdiçar com bronzeamento artificial não pode pagar um clube prá se bronzear naturalmente na beira da piscina?

E o pior é que a decisão foi tomada pelo alto nível de incidência de câncer de pele e essas pessoas nem tão ligando prá isso, desde que fiquem bronzeados. Se eles querem ficar doentes, deixa, ora. Os fumantes fazem o mesmo.

Nenhum comentário: