quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Reveses de 2010 - parte um

O azar está ali, só esperando um esquecimento

Seguindo com a tradição bizarra de prever os piores reveses para o ano-novo, segue a lista mensal das piores coisas que podem acontecer com uma única pessoa e seus blogs no mundo para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2010.

Janeiro
Antes do fim da noite de ano-novo, vou cair e torcer o pé, não assim, elegantemente, mas vai ser um tombo daqueles de comer areia. Vai estar chovendo e frio. Vou começar o ano-novo no Pronto Socorro, disputando um analgésico com milhares de bêbados. Por causa disso vou estar impossibilitada de cumprir o plantão do site em que trabalho e vou perder o emprego.

Vou perder o ônibus de volta a Floripa, vamos ficar sem geladeira porque a república não vai ter dinheiro para comprar uma substituta para a que vai embora. Ao chegar na república, vou ter um trabalhão para limpar o meu quarto porque a enchente vai ter invadido meu quarto.

Antes do fim do mês meu computador vai superaquecer e explodir causando um incêndio de proporções catastróficas. O mal disso tudo é que não vou poder twittar nada. A causa de tudo vai ser um curto na fonte. A nova moradora da república vai se revelar um ser mutante que gosta de Alien X Predador.

Fevereiro
Vou ficar sem internet e se não perdi o emprego no ano-novo, vou perder nesse instante. As chuvas de Floripa vão se intensificar e outra vez a enchente vai invadir meu quarto e lá se vai o resto dos móveis. Vou descobrir que o essencial se pode carregar em uma mochila. Mas ela pode também ir embora com a enchente. Vou ter que comprar a quarta fonte para meu lap top.

No carnaval, devido a problemas diversos, meus amigos não vão poder vir e vou ficar em casa na fossa e o Marco dando risada lá na Argentina. Prá completar vou cair da escada e torcer o pé novamente.

Na mudança para a casa nova vou descobrir que uma casa pequena é sempre uma casa pequena e uma casa grande faz falta. Vai morrer uma celebridade e outra vai se separar.

Março
As aulas vão começar e vou ter certeza de que deveria ter planejado meu TCC para o primeiro semestre, porque vou estar de saco cheio da UFSC, mais e mais que o normal.

Devido a isso meu IAA vai despencar ainda mais e vou ter uma síncope nervosa, vou fugir e me alistar na tripulação de algum navio de turistas para trabalhar. Vou atrasar a entrega dos livros e pagar uma multa zilionária na biblioteca. O navio vai ser sequestrado por piratas e vou ficar à deriva em um botinho inflável.

Não vou conseguir outro estágio, nem emprego nem nada que me pague para trabalhar. O blog Uma Foca para a viagem vai ser invadido por crackers revoltados com Uma Foca porque vão descobrir que ela, na verdade, é um bicho de pelúcia bem pequeno. Uma Foca vai entrar em crise e vai se mudar definitivamente para o Ártico. O Ártico vai entrar no degelo mais forte de todos os tempos, devido ao verão e às mudanças climáticas. Junto aos icebergs, Uma Foca vai se perder em meio ao oceano, sendo conhecida a partir de então como o Holandês Voador.

Vai morrer uma celebridade e outra vai se separar.

Nenhum comentário: