segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mantenha sua toalha sempre à mão

O Guia dos Mochileiros das Galáxias adverte.

Nessa terça, 25 de maio, não saia de casa sem ela! A toalha é, segundo o Guia dos Mochileiros das Galáxias,

"um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoalvemente limpa. 


Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha". (Segue na página 37)

E porque no dia 25 de março não se pode sair de casa sem ela? Não entre em pânico! Não é uma invasão interestelar nem a destruição do Planeta Terra pelos Vogons para que se construa uma Via Expressa Hiperespacial. É só porque é a data da passagem (também chamada de morte por alguns estritos) do autor do livro Guia dos Mochileiros das Galáxias, Douglas Adams.

Nesse dia, se você sair com sua toalha pode reconhecer outros mochileiros das Galáxias. Embora os estritos vão ficar se preguntando porque diabos você está com uma toalha no pescoço em plena rua. Estritos são os seres anormais que não são mochileiros.

Bom, a minha toalha está garantida e limpa para amanhã. E você? Já preparou a sua? #diadatoalha #towelday

Nenhum comentário: