sexta-feira, 1 de julho de 2011

Milhares travam batalha com 50 mil litros de vinho na Espanha

Mais de 5.000 espanhóis e estrangeiros disputaram um duelo nesta quarta-feira, 29/06, lançando 50 mil litros de vinho na tradicional "batalha do vinho" realizada todo ano em Haro (norte da Espanha) durante as festas de São João, São Felices e São Pedro.

A "batalha" é organizada no dia 29 de junho para comemorar a posse dos rochedos de Bilibio por parte de Haro (localidade da região de La Rioja), adquiridos, segundo conta a tradição, "de forma justa" após longas eleições medievais com a vizinha cidade de Miranda de Ebro.

A disputa desta quarta-feira se desenvolveu com uma temperatura incomum para a data, 12 graus, quase frio para molhar-se de vinho, e mais se é de má qualidade, como o que normalmente se utiliza como munição nesta batalha bem humorada.

Além de espanhóis, outros "guerreiros" de países amantes do vinho, como Austrália, Reino Unido França e Alemanha, grandes consumidores de vinho e, no caso da Inglaterra e Alemanha, os maiores importadores de vinho de Rioja do mundo, participaram da festa.

O vinho é a munição, mas as armas são diversas, como garrafões, peles de couro e pistolas de água, que podem armazenar até dois e três litros de vinho.

Essa veio do Yahoo!


JK: Ah, o vinho. Serve tanto para a guerra quanto para a paz. (Tô filosofando hoje...)

Nenhum comentário: