quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Chuva, lama, ignorância

O Diarinho, jornal de Itajaí famoso pela linguagem bizarra, encerrou sua cobertura blogueira da enchente no `Diarinho na chuva`. Com a sede do jornal ilhada e muitos profissionais com problemas em suas próprias casas, a saída foi criar o blog no dia 24 de novembro, logo depois que a coisa ficou feia. Os registros são exclusivos para quem quiser conferir.

O Profissão Repórter de ontem pôs o pé na lama, literalmente. Caco Barcelos e focas foram para as cidades mais atingidas de Santa Catarina e registraram os bastidores da notícia por lá. Destaque para as cenas dentro do supermercado Maxxi, invadido e saqueado pelos moradores de Itajaí. Foi a única equipe a registrar o momento de perto.

O governador Luis Henrique da Silveira já era criticado por sua postura ignorante em relação à proteção ambiental. Santa Catarina lidera o ranking dos estados que mais destróem a Mata Atlântica por oito anos seguidos. Espero que toda essa tragédia sirva para ensinar alguma coisa para os políticos de nosso Estado. Já que se dependesse deles, estaríamos todos na lama consumindo o turismo que dá dinheiro só a eles.

2 comentários:

Marília Lila disse...

Pôxa vida... uma campinho de golf, pra turista endinheirado, né? Quíqui custa? Já aproveitava, cimentava o mangue e cobria a areia das praias com ardósia, pro pessoal não sujar os pés.

Estamos bem arranjados com a laia do governador e a do prefeito. A cereja do bolo é Vânio Bosle, a cara desta administração: cafona, ignorante e corrupta.

Anônimo disse...

Plenamente Lilá. Floripa tá entregue ao deus dará...