domingo, 18 de janeiro de 2009

Chocolate quente X casacos de pele

Troque seu casaco de pele por um chocolate quente. Com essa motivação, a Ong Peta, People for the Ethical Treatment of Animals, planeja distribuir milhares de litros de chocolate quente, em copos com a frase "obrigado por não usar peles", durante a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, para as pessoas que não usarem casacos de pele nas celebrações em Washington.

Com isso, a ONG espera concientizar as pessoas que estarão na capital americana nos próximos dias a não usar casacos feitos com peles de animais. A indústria de peles é um dos alvos principais das campanhas do Peta, que espera que o novo presidente seja mais humano em favor dos animais do que George W. Bush foi.

A organização também aproveitou a vitória de Obama para lançar campanhas como Yes We Can - Go Vegetarian (Sim, nós podemos virar vegetarianos), numa alusão clara ao slogan principal da campanha de Obama: Yes, We Can. A esperança por dias melhores contagia a página do Peta na internet: "Em um momento de mudança histórica para o nosso país, por que não considerar realizar grandes mudanças para os animais também?".

Fonte: EFE


[Não clique]

Nenhum comentário: