quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vídeo De Quinta!: O pior comercial do mundo

No Vídeo De Quinta! de hoje, aquele que é conhecido como o pior comercial de todos os tempos. Produzido na Estônia no final dos anos 1970, é um comercial de carne de frango (kanahakkliha). Daí você já pode extrair sua opinião a respeito.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cientistas descobrem superpênis de lula

Cientistas britânicos revelaram pela primeira vez detalhes da vida reprodutiva de lulas que vivem no fundo do mar depois da descoberta de uma lula macho com um pênis ereto quase do tamanho do corpo do animal.
Segundo um artigo publicado na revista especializada Journal of Molluscan Studies, os cientistas descobriram que o órgão injeta pequenos “pacotes” de espermatozoides no corpo da fêmea.

O biólogo marinho e especialista em peixes de águas profundas Alexander Arkhipikin, do departamento de pesca do governo das Ilhas Malvinas, disse que o animal foi capturado durante um cruzeiro de pesquisa.
“A lula adulta foi recolhida durante um cruzeiro de pesquisa em uma área da Patagônia. Tiramos o animal da rede, ele estava moribundo, com braços e tentáculos ainda se movendo, e cromatóforos na pele se contraindo e expandindo”, disse ele à BBC.

“Quando abrimos o manto da lula para avaliar sua idade, testemunhamos um fato incomum.” “O pênis da lula, que havia se estendido apenas um pouco além da margem do manto, de repente se tornou ereto e se alongou rapidamente até um total de 67 centímetros, quase o mesmo tamanho do animal.” A agitação sexual do molusco pegou os cientistas de surpresa, mas sua ocorrência ajudou a resolver o mistério de como as lulas se reproduzem no fundo do mar.

Leia tudo aqui no site da BBC Brasil


JK: Ééé... isso não é coisa de alienígena. É bem terráqueo mesmo.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Designer conta o processo de produção do vestido de carne usado por Lady Gaga no VMA da MTV

O designer responsável pela criação do vestido de carne usado por Lady Gaga durante a cerimônia do MTV Video Music Awards contou ao "E! Online" que a peça vai ser guardada para a posteridade. "O vestido sofrerá um processo de ressecamento e será arquivado para a posteridade. Nunca mais um vestido assim será feito. Esse tinha um objetivo", declarou.

De acordo com Franc Fernandez, ele passou três dias desenhando o vestido e trabalhando em cerca de 22 quilos de carne para usá-la como matéria prima para o traje da cantora. Nos intervalos, o designer guardava o alimento na geladeira. Depois que a festa acabou, a vida útil do vestido ficou comprometida também. "O processo de ressecamento é natural. Mas o vestido não será usado novamente", disse.

Fonte: Globo.com

JK: Realmente acho que o traje serve à causa do vegetarianismo, todo mundo ficou com nojo da carne. E provocou discussão a respeito. Além disso é uma verdadeira crítica ao consumo do descartável. Lady Gaga dessa vez me surpreendeu positivamente.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Exterminador do Futuro salva Jesus Cristo

Vídeo De Quinta! com um clássico da comédia youtubeana: Como seria se o Exterminador do Futuro voltasse no tempo para proteger Jesus Cristo.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Inglês de 2 anos recupera gato de pelúcia após campanha no Facebook

Meare-Kat voltou para casaBicho de pelúcia foi encontrado em casa de chás no interior da Inglaterra após a dona do estabelecimento criar uma página na rede social para achar o dono

Um gato de pelúcia perdido por um menino de 2 anos de idade durante uma viagem ao centro da Inglaterra foi devolvido ao dono duas semanas depois graças a uma campanha no site de relacionamentos Facebook que atraiu milhares de pessoas.  Bubba Cat ou Meare Kat, como ficou conhecido na web, foi entregue a Liz Everett, dona de uma casa de chás em Thorpness, por um cliente que encontrou o brinquedo. Até ser encontrado pela família, acreditava-se que se tratava de um ursinho de pelúcia.

Para tentar encontrar os donos do bichinho, Liz criou uma página no Facebook com o título de "I'm lost. Help me find my family" ("Estou perdido. Ajude-me a encontrar minha família"), dando início à campanha.  Liz postou fotografias do gatinho andando de barco e tomando sorvete, escrevendo na primeira pessoa e pedindo aos visitantes da página que espalhassem a notícia de que ele estava perdido.

Em poucos dias a página atraiu quase 10 mil fãs e chamou a atenção da imprensa britânica, com reportagens em TVs e jornais locais. Leia tudo aqui no G1


JK: Pela foto, dá prá entender porque o garoto perdeu o bicho. Na verdade acho que ele "esqueceu" de propósito. Ele nem tem nariz! Parece um alien disfarçado de bicho de pelúcia. Aposto que no escuro ele mostra suas garras!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SETE ANOS bizarreando pela web

HOJE! Parabéns para o blog, UmaFoca canta feliz. Se eu quebrei algum espelho lá no início do blog, os sete anos de azar se acabaram e daqui prá frente é só alegria. E para comemorar, uma retrospectiva das bizarrices mais maaaiss estranhas direto das entranhas do Universo Bizarro.

2002
No princípio era uma ideia: ser jornalista. Sem tradição na família, sem amigos na área, indo contra tudo o que me recomendavam fazer, a saída que encontrei foi entrar prá faculdade. Sem muito sucesso nos vestibulares, virei autodidata, com livros e internet. E eis que surge uma alternativa: o blog. Comecei com A arte de escrever o que é e o que não é, no meu primeiro blog: O que é. Logo vi que coisa séria não gerava comentário e que eu me divertia mais quando postava e comentava coisas insólitas. Meu lugar era no humor.

2003
O blog começa timidamente bizarro em Botucatu, SP. O primeiro endereço é o jkishin.blogger.com.br, que existe até hoje porque eu não posso mais acessar o portal. O primeiro layout é basicão, vermelho. Qualquer coisa para se mudar na template tem que passar horas a fio testando direto no código html. Isso numa internet discada.

Os primeiros posts foram deletados porque o portal só permitia 10 Mega de armazenamento de arquivos. Mas isso não chega a comprometer a história do blog, já que naquela época longinqua blogar era uma odisséia na qual se podia perder tudo a qualquer momento, os posts eram arquivados offline, no HD mesmo. O ativismo e o ambientalismo volta e meia aparecem no blog, como assuntos 'sérios'.

2004
Após um curso de Dreamweaver, o blog nunca mais foi o mesmo. O segundo layout parece uma mistura de alienígenas do movimento GLS com naves espaciais fora de controle, bizarro mesmo. Não tenho print, porque naquela época eu não sabia usar essas coisas. Também não tinha Twitter, eu resistia ao Orkut, e o YouTube era só um embriãozinho de nada.

2005
A família se muda para Imbituba, SC. O blog passa por uma recessão, mal acostumado à vida na praia, mas aguenta firme e continua. No segundo semestre entro para a faculdade de Jornalismo da Unisul, Tubarão, SC, o que me faz desejar imensamente estudar numa federal. Começo a trabalhar em pequenos jornais de Imbituba, passando um breve período em um diário, onde além das matérias corriqueiras, faço o horóscopo. No final do ano passo no vestibular para História na Federal de Santa Catarina.

2006
Sai outro blog para apoiar o movimento ativista pelos direitos animais em Imbituba, é o Amigo dos Animais, que saiu do ar e depois voltou como O Latido. No segundo semestre me mudo para Florianópolis onde começo a estudar História na UFSC. Os novos ares dão um novo impulso para o blog com textos originais já produzidos na faculdade. No fim do ano consigo tranferência interna para Jornalismo. Feliz da vida, mudo do CFH para o CCE, outro mundo.

2007
Na UFSC,o jornalismo me mostra muito além do que aprendi nos livros, na labuta, e nas falcatruas dos editores com os quais trabalhei. Gravo e edito meu primeiro vídeo, dedicado ao blog, Palavrão

Nas aulas de web de professores queridos como o Clóvis Geyer e o Fábio Mayer, desenvolvo um layout para o blog. A partir de então o blog assume de vez: Informação com humor, mesmo que a informação não seja tão útil.

Na foto ao lado uma aula do Fábio na qual eu, clandestinamente, coloquei o blog no projetor. O cavalo Toby e sua famosa busanfa entra para a história do blog sendo lembrado por outro blogueiros anos mais tarde.

Em dezembro começa a tradição dos revezes de ano-novo.

2008
Uma visão súbita me revela o Jornalismo Ativista, conceito que passo a usar para definir o fato de ser uma ativista ambiental no Jornalismo e vice-versa (hehe, não resisto). 'Meu TCC será isso!', decido, e passo a amadurecer a idéia. Nesse período, por influência do Sea Shepherd, UmaFoca surge em minha vida. Bicho estranho, com sonhos malucos e planos de dominar o mundo. Ofereço a vaga de mascote e ela aceita. 

Após uma série causticante de bugs e contemplando tristemente o abandono do portal BloggerBrasil, decido que finalmente é hora de sair da casinha. De vez. O Universo Bizarro migra pro Blogspot, onde é feliz desde então.

2009
Fui vendo bons blogs nascerem e morrerem, outros se profissionalizarem, criando uma nova 'classe' de blogueiros: os probloggers. Com a mudança temporária de UmaFoca para Santiago no Chile, a mascota se rebela, e retomando suas ideias de dominar o mundo, decide fazer seu próprio blog, Uma Foca para a viagem.

Depois de tanto tempo no Universo Bizarro, o humor finalmente encontrou o Jornalismo na academia. Escrevi um ensaio acadêmico sobre humor no Jornalismo e uma grande reportagem em texto, No rastro da morte, na qual uso elemento de humor para narrar como é morrer na Ilha de Santa Catarina. 

2010
Último ano da facul, crises pessoais, retorno ao mundo da arte, TCC, dois empregos, e o UniB segue a mil. Estréia o quadro Vídeo De Quinta! que se mantêm firme. Alienígenas continuam frequentando assiduamente o blog.

Neste ano, os revezes de ano-novo não funcionaram muito bem, mas como toda tradição bizarra acaba se revelando bizarramente anti-tradicional (com essa colocação sapientíssima entenda qualquer coisa), a tradição deve continuar de outra forma, mas só quem viver até o fim (do ano) verá! [huahahah (risadas algovélicas)]

Outro blog entrou prá trupe, para narrar a experiência do TCC, o EcoAtitude. Agora com três blogs fixos e trabalhando num TCC que é um projeto editorial de programa para webTV, acho que definitivamente a internet é meu lugar (embora a internet ainda não tenha certeza de onde está).

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Abrindo garrafas

Vídeo De Quinta! de hoje com um comercial que mostra como abrir uma garrafa sem usar as mãos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Na UnB, disco voador e astrologia têm status de ciência

Na pequena sala do professor Álvaro Luiz Tronconi, no prédio principal da Universidade de Brasília, misturam-se livros-texto de suas duas especialidades: física da matéria condensada e percepção extrassensorial.

Doutor em física pela Universidade de Oxford, Reino Unido, Tronconi coordena um grupo de uma dezena de docentes que se reúnem para estudar fenômenos que supostamente existem, mas que estão fora do alcance da ciência "tradicional".

Fundado em 1989, o Núcleo de Estudos de Fenômenos Paranormais da UnB promove pesquisas e cursos em quatro áreas: astrologia, ufologia, conscienciologia (relacionada aos potenciais do cérebro humano) e terapias integrativas (propondo novas abordagens na medicina). Um curso de percepção extrassensorial, por exemplo, envolvia "acessar o mundo extrafísico". Um exercício ajudava a "ver assombração, acessar algo do passado, olhar algo do futuro".

Leia tudo aqui na Folha Online


JK: Porque não tem dessas coisas na UFSC?

sábado, 11 de setembro de 2010

Repórter destrói escultura de gelo durante reportagem ao vivo

Um repórter acabou destruindo uma escultura de gelo de escultor Roland Hernandez durante uma reportagem na feira do condado de Orange, em Costa Mesa, no estado da Califórnia (EUA). Hernandez havia levado oito horas para fazer escultura, que terminou em pedaços quando o repórter a derrubou (assista aqui), segundo o site "Huffington Post". Veja as fotos do desastre aqui no G1.



JK: E eu pensei que EU era desastrada. Esse cara deve ter colado panfleto de strip na cruz de Cristo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Candidatos Bizarros

Vídeo de Quinta! com uma amostra eleitoral gratuita dos candidatos bizarros dessa eleição. Tem Ronaldo Esper, Mara Maravilha, Tiririca, Mulher Pêra, Maguila, Kiko do KLB... Democracia é isso gente.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Matemáticos acham 'número de Deus' para resolver o cubo mágico

Um grupo de pesquisadores americanos concluiu que é possível resolver qualquer combinação do quebra-cabeças conhecido como "cubo mágico" em apenas 20 movimentos ou menos. O chamado "número de Deus" é o mais baixo desde que a busca pela solução mais rápida para o colorido enigma começou, há 30 anos.

Em 1981, o matemático Morwen Thistlethwaite chegou a um algoritmo capaz de resolver qualquer posição do cubo mágico em 52 movimentos. Desde então, o número vem sendo reduzido – a última vez, em 2008, para 22. "Sabemos ao certo que o número mágico é 20", disse à BBC o matemático da Kent State University, Morley Davidson. Ele disse, entretanto, que a maioria das posições requer entre 15 e 19 movimentos.

Segundo ele, das cerca de 43 bilhões de combinações possíveis com o cubo, 100 milhões podem ser resolvidas com exatos 20 movimentos. O restante, com menos. "Levou 15 anos após a introdução do cubo para encontrar a primeira combinação que provavelmente requeria apenas 20 movimentos para ser solucionada", disseram os pesquisadores, no site em que os resultados foram divulgados. "É apropriado que, 15 anos mais tarde, provemos que 20 movimentos são necessários para qualquer combinação."

Algoritmos complexos
Também conhecido como cubo de Rubik, o cubo mágico foi inventando em 1974 pelo arquiteto húngaro Erno Rubik. Licenciado como brinquedo, o quebra-cabeças já vendeu desde então mais de 400 milhões de unidades no mundo, tornando-se um dos passatempos mais vendidos em escala global.

As equações para resolver os enigmas no menor número de movimentos são demasiado complexas para serem memorizadas por um mortal comum. Em geral, são necessários computadores e até supercomputadores.

Em competições internacionais, o recorde por resolver o cubo mágico 3 x 3 x 3 mais rapidamente – mas não necessariamente no menor número de movimentos – pertence ao estudante holandês Erik Akkersdijk, que encontrou uma solução em 7,08 segundos. Já o "número de Deus" é assim chamado porque os pesquisadores assumem que um ser onisciente usaria este algoritmo para resolver o problema.

As pesquisas para definir o algoritmo da equação "divina" usaram um arsenal de capacidade informática providenciada pela gigante de tecnologia Google - que não divulga detalhes dos sistemas de computação oferecidos para a pesquisa, concluída em semanas.

Leia a reportagem completa aqui no site da BBC Brasil

JK: Vou perguntar para Deus no Twitter se o número é dele mesmo.

sábado, 4 de setembro de 2010

Hambúrger indestrutível

A fotógrafa Sally Davies vive um momento de celebridade graças a um projeto artísitco que imortaliza na internet a evolução de um hambúrguer “indestrutível” de uma cadeia de restaurantes de fast-food, comprado há 146 dias (completados nesta sexta-feira, 3), e até hoje segue intacto. “A cada cinco minutos chega um pedido de entrevista. Estou muito surpreendida com o interesse gerado em todo o mundo neste projeto”, explicou a fotógrafa à agência EFE.

A artista iniciou a experiência fotográfica em 10 de abril, com a intenção de mostrar como alimentos fast-food são pouco saudáveis.Desde então, Davies, que iniciou a carreira como pintora há mais de três décadas e começou a fotografar há 15 anos, tem vivido o papel de protagonista de um fenômeno viral na internet, em que as imagens do hambúrguer chamou a atenção de inúmeros internautas.

Com o nome de “Happy Meal Project” — em homenagem ao ‘McLanche Feliz’ vendido em todo mundo no McDonald’s — , a fotógrafa nova-iorquina tem fotografado, dia após dia, a evolução do hambúrguer, há quase cinco meses na sala de sua casa em Nova York.

Leia tudo aqui no Estadao.com.br


JK: Comida de plástico para uma gração de plástico.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sabrina entrevista Justin Bieber

Vídeo De Quinta! de hoje com dois seres extremamente bizarros: Justin Bieber e Sabrina Sato. Juntos? Juntos, acredite se quiser, em uma entrevista multilíngue.


Dentes de leite foi boa.