Eu, navegando inocentemente nesses mares internêuticos, acabei entrando em um grupo de interesse que tem me mostrado um mundo que eu meio que desprezava, mas estou começando a entender e de alguma forma, respeitar ou, pelo menos, não achar desprezível.
Numa dessas vi uma sigla, ASMR, e fui pesquisar o que era. IA, prontamente, me passou a real:
ASMR significa "Autonomous Sensory Meridian Response" (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano), uma sensação relaxante de formigamento que começa no couro cabeludo e se espalha pelo corpo.
Ah... entendi. É tipo um arrepio provocado por uma pluma tocando suavemente a sua pele. IA prosseguiu assim:
ASMR é provocada por estímulos visuais e auditivos, como sussurros, estalos e toques leves, sendo frequentemente utilizada para reduzir o estresse e a ansiedade. O ASMR tornou-se popular na internet, principalmente através de vídeos com sons e visualizações calmantes.
Vídeos, ok! Fui no Youtube ver do que se tratava o ASMR de um determinado canal indicado e... putz! Desentendi completamente! Era só uns personagens de anime falando uma ou duas palavras em um padrão de repetição ou respirando simplesmente, com uma música de fundo e sequência de imagens. O vídeo se repetia e repetia e repetia, às vezes por duas horas com a mesma coisa.
A mesma coisa!
NÃÃÃÃÃÃOOOOO! Que porra de mundo é esse?
Aí, nesse momento, depois de desentender tudo e todos, comecei a me lembrar de outras coisas bizarras que o ser humaninho gosta: vídeos de gente ou animais comendo com microfones para que se ouça bem o som da mastigação e deglutição; vídeos de chipimunk falando com aquela vozinha aguda irritante; o tal do coelhinho fofinho que achei que já tinha morrido, mas ainda continua na internet; vídeos de lolitas suspirando e "inocentemente" mostrando as frutas da feira ou a derrière.
É muita coisa, tanta coisa que nem vou entrar mais a fundo, senão vamos parar na pornografia e aí sabemos que o buraco fica muito muito embaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário