terça-feira, 20 de abril de 2010

Globo tira campanha do ar após ser acusada de propaganda subliminar pró-Serra

Antes de completar 24 horas no ar, a campanha institucional em comemoração aos 45 anos da TV Globo foi retirada da programação por decisão da emissora. Motivo: declarações na web de pessoas ligadas à campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acusando o jingle de embutir, de forma disfarçada, propaganda a favor do pré-candidato do PSDB, José Serra.

A polêmica começou depois de blogueiros traçarem um paralelo entre trechos do jingle da Globo e o slogan da pré-campanha de Serra, “o Brasil pode mais”. No comercial, atores e jornalistas da emissora repetem frases como “todos queremos mais”, “emoção? Mais!”, “educação, saúde, e, claro, amor e paz. Brasil? muito mais”.

O assunto repercutiu no Twitter. [...] Em nota, a emissora argumenta que a campanha foi criada “comprovadamente em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais”. Leia tudo aqui no Estadão Online.

Assista o Jingle de 45 anos da Globo lançado no domingo:



JK: Mais uma vez os blogs e o Twitter influenciando a TV. Alguém duvida de que as coisas mudaram?

Nenhum comentário: