Uma pesquisa sobre como a vontade de urinar permite "melhores decisões sobre certo tipo de coisas, e piores sobre outros assuntos" recebeu nesta quinta-feira o Prêmio Ig Nobel de Medicina, entregue pela Universidade de Harvard a cientistas de Holanda, Bélgica, Estados Unidos e Austrália.
Nesta 21ª edição do Ig Nobel, realizada em Cambridge, nordeste dos Estados Unidos, o prêmio de Biologia foi entregue à dupla Darryl Gwynne (Canadá) e David Rentz (Austrália), por seu trabalho sobre a vida sexual de certo tipo de besouro que é atraído por uma determinada tampa de cerveja australiana.
O Prêmio Ig Nobel da Paz foi concedido ao lituano Arturas Zuokas, prefeito de Vilna, que resolveu o problema dos carros dos ricos estacionados em local proibido (que ignoravam as multas) passando sobre os veículos com um tanque de guerra.
O Ig Nobel de Matemática foi dividido entre vários profetas do fim do mundo que erraram suas previsões. Os premiados são o americano Dorothy Martin (que previu o fim em 1954), seus compatriotas Pat Robertson (1982) e Elizabeth Clare (1990), o coreano Lee Jang Rim (1992) e a ugandense Credonia Mwerinde (1999).
O Prêmio de Psicologia foi para o norueguês Karl Halvor Teigen, por seu trabalho para explicar a razão pela qual as pessoas suspiram a vida inteira. A "distinção" é concedida pela revista "Anais da Investigação Improvável".
Essa notícia saiu no UOL Notícias no dia 29/09/2011
JK: Distinção mui honrosa esse prêmio Ig Nobel. É o sonho científico secreto-maléfico de UmaFoca.
sábado, 8 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário