sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Preparativos para o fim do mundo - parte 1 - O fim do mundo está próximo!

Depois de unir teoria da conspiração com invasão alienígena, corridas de cachorro-quente com arremesso de queijo, leis da física quântica com união estável entre gaivotas do mesmo sexo, o Universo Bizarro se prepara para o quadro final, aquele onde toda bizarrice é pouca e inocentemente se encaminha para o fim: Preparativos para o fim do mundo. Você acompanha a partir de hoje e toda sexta aqui mesmo.


Parte 1 - O fim do mundo está próximo!
Ok, fiquem calmos, pois desta vez máscaras de oxigênio não cairão sob as suas cabeças. 

Vamos começar conceituando o chamado "Fim do Mundo"Trata-se de um evento futuro, de caráter desastroso, no qual tudo acontece com uma única finalidade: o Fim.

De acordo com a Wikipédia
O Fim do Mundo foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 6 de maio e 15 de junho de 1996, escrita por Dias Gomes.
De acordo com a Desciclopédia: O Fim do Mundo é o um lugar imaginário onde só existem políticos e cults, embora outros digam que os atuais líderes do local sejam os comunistas, o que é duvidoso, já que os mulçumanos governam a região há séculos. Somente Jack Sparrow, Simbá, Dean, Sonic e Chuck Norris conseguiram ir ao Fim do Mundo... e voltar! Infelizmente tudo o mais sobre o Fim do Mundo é especulação, pois desde a Segunda Guerra Mundial o local está em obras.

História do fim do mundoA navegação portuguesa descobriu o Fim do mundo no século XVI, como mostra a imagem ao lado.
Depois disso vários profetas deram a certeza do fim do mundo, alguns criaram seitas, outros ficaram mendigando pelas ruas das grandes cidades, outros ainda foram fazer roteiros para cinema.

A afirmação mais aceita para justificar o fim do mundo em 2012 vem de algumas interpretações das profecias da civilização Maia. De acordo com elas, a data certa para o fim é 21/12/2012. No entanto há cientistas estudiosos do calendário Maia que discordam da ideia de fim propagada nessa interpretação. Na próxima

Sites mais interessantes sobre o fim do mundo em 2012:
A civilização Maia previu o fim de um ciclo de vida em 2012Nossos dias estariam contados? A data de 21/12/2012 marcará o fim ou a oportunidade para um novo começo?
http://porque2012.com/

O mundo está no fim? Quando será? Como será?http://www.ofimdomundo.com.br/#

Nenhum comentário: