quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Jovem britânica já devorou mais de 4.000 esponjas de limpeza e 100 barras de sabão

A britânica Kerry Trebilcock, de 21 anos, gosta de ir a restaurantes, comer uma massa ou uma boa pizza. Mas o que ela realmente adora devorar são esponjas de limpeza e barras de sabão.

Até hoje ela já comeu mais de 4.000 esponjas e 100 barras de sabão. Kerry sofre de uma estranha condição chamada alotriofagia. Pessoas que sofrem disso tem apetite por coisas ou substâncias não alimentares.

Para que a espoja fique ainda mais apetitosa, Kerry a tempera com molhos e mostarda e as vezes a mergulha em chá ou chocolate quente. Quanto ao sabão, ela afirma só comer os orgânicos com sabor e cheiro de frutas.

Por causa de sua desordem alimentar, a jovem sofre com constantes dores de estômago, constipações e diarreias.

Seu estranho hábito começou em uma viagem ao Marrocos, em 2008, quando ela pegou uma infecção intestinal. Após se curar, Kerry algo estranho aconteceu. “Eu jantei lasanha e sorvete, mas ainda senti fome. Para me distrair, fui lavar louça. Foi aí que senti uma vontade louca de comer a esponja de limpeza”, contou.

Kerry devorou a esponja e, apesar de ter se sentido culpada por ter feito algo estranho, nunca mais parou. De uns tempos para cá, a jovem procurou ajuda médica e vem fazendo tratamento para tentar acabar com o hábito que pode causar danos sérios ao sistema digestivo.

Ela ainda come um pedaço de espoja e de sabão todos os dias, mas espera, em pouco tempo, não sentir mais vontade de se alimentar com nada estranho.
Isso veio da UOL, com reportagem do The Sun.

JK: Cada qual com sua esponja, né?

Nenhum comentário: