quarta-feira, 4 de março de 2015

Dieta avassaladora promete secar gordura e trazer gamado amarrado em três dias

Quem nunca foi açoitado por anúncio como esse do título que atire o primeiro nabo emagrecedor. Açoitado sim, pois é uma tortura diária se deparar com banners no facebook, sites ditos sérios e até mesmo paradas de ônibus e postes pela rua prometendo secar sua gordura igual uma celebridade.

Vou dizer então pra vocês qual a dieta que funciona e funciona mesmo, sem rodeios, sem gojiberrys ou strangeberrys a mil reais o quilo, sem macumba, nem despacho na encruzilhada.

Sentiu aquela fome avassaladora? Fome cão? O estômago ronca igual um condenado? A solução é: Deixa passar. Isso mesmo, deixa passar. Mostre ao seu estômago quem manda nessa fuzarca.

Tá eu sei, você tá aí gargalhando da minha solução, mas pensa bem. O que faz as pessoas engordarem não é a fome, é a vontade de comer. Se você domar sua fome, vai domar a vontade de comer.

Isso porque o que engorda não é a fome, é o hábito de comer. Alguns diriam que é o hábito de comer mal, mas até quem come bem pode engordar. A pessoa come por hábito quando se acostuma a aparecer no bar, no cachorro-quente da esquina, na padaria, e acaba comendo por hábito, porque conhece o garçom (aqui nessa mesa de bar...) e chega já pedindo "o de sempre", porque está com os amigos.

Sim, vida social engorda. Mas não precisa ser assim. Claro que você não vai dar uma de mala feira da fruta e dizer que não come carboidratos porque engorda (sim, as pessoas que não comem carboidratos são as mais chatas do mundo). Você vai ficar na sua, toma uma água, come uma ou duas batatas-fritas (Só!), e muda de assunto toda vez que alguém te perguntar porque você não está na cerveja hoje (o segredo é interromper a pessoa antes dela terminar a frase e engatar um assunto massa/polêmico, tipo escândalo de celebridade, time de futebol caindo, o crime da semana ou a inexistência da vida sexual do seu amigo ao lado).

Mas, ainda existe aquela parcela de população que justamente engorda, e muito, por não ter vida social. Você se sente só, sua vida é uma merda, a cidade é um caos urbano imerso em individualismo e o mundo tá todo errado. Você tem razão, tá tudo uma merda, mas a solução não está na porção extra gigante de batata-frita (Ah, bem que eu queria que tivesse :().

Aí, mais do que nunca o conselho que vale é esse mesmo ali de cima. Bateu aquela fome avassaladora ou aquela vontade inexplicável de comer o mundo coberto de chocolate? DEIXA PASSAR! Explico. Mais do que nunca as pessoas engordam por carências emocionais. Sim, ela comem porque não tem mais o que fazer com a boca (isso inclui conversar ou outras coisas orais, sabe...).

Pessoas engordam porque quando tem um dia estressante se recompensam comendo aquele Xis-tudo extra-grande com batata-frita acompanhando (o clássico: eu mereço). Engordam porque quando estão tristes comem para se alegrar e quando estão felizes comem para comemorar. Engordam porque transferem suas dores emocionais para a comida e devoram tudo como se fosse resolver os problemas.

Ai é que tá a solução dos seus problemas, caro leitor obeso e compulsivo. Admita que COMER NÃO VAI RESOLVER SEUS PROBLEMAS! Nem emocionais, nem sexuais, nem financeiros, nem de nenhum outro gênero. Seja sincero consigo mesmo e encare o problema de frente, com coragem!

E pelamordedeus, engaje-se num exercício físico! Só levantamento de copo e sinuca não vão ajudar a sua saúde, nem a sua disposição, menos ainda a sua vida sexual, social, amorosa. E nem me venha com aquele mimimi de ah, me sinto cansado, dói o corpo todo, não tenho dinheiro, não tenho tempo. MIMIMI!

Deixe de frescura e assuma as rédeas da sua vida! Desculpa é para os fracos, molengas e moribundos! Aliás, conheço muito moribundo que não fica de mimimi. Nem zumbis dão desculpa e já estão mortos! Caminham igual umas múmias e apodrecem nojentamente, mas nem por isso deixam de perseguir cérebros (e dar uma palhinha no clipe do Michael Jackson)!

Bem, espero ter ajudado você, nobre obeso sedentário leitor com esse post. Tenha certeza de que tudo o que foi citado aqui tem comprovação científica e não só filosófica de bar. Lembre-se sempre que se tem alguém que se importa, esse alguém deve ser, em primeiro lugar, você. Se você se importa consigo, foda-se o resto.


Nenhum comentário: