sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cientista cria mecanismo para projetar botões, teclados e imagens no próprio corpo

Invenções que inicialmente parecem brilhantes acabam, por razões diversas, nem chegando ao mercado. Esse pode ser mais um caso. Mas a ideia subjacente a ela é boa: aparelhos eletrônicos estão se tornando cada vez menores e, certamente, irá faltar espaço para a interface (entenda-se, lugar para botões, tela etc.).

skinputO tamanho dos dedos humanos é um dos limites para a miniaturização. Possível saída: transformar a pele em uma tela sensível ao toque.

Isso é feito com um aparelho que consegue diferenciar sinais acústicos vindos do toque dos dedos em diferentes partes do antebraço e da palma da mão, por exemplo.

O som dessas batidas se movimenta pela superfície da pele ou pelo interior do corpo. O aparelho que faz essa proeza tem nome: Skinput. Preso ao braço, ele projeta sobre a palma da mão ou o antebraço um cardápio de opções ou um teclado numérico.

O inventor, Chris Harrison, estudante de doutorado na Universidade Carnegie Mellon (Estados Unidos), diz que assim poderão ser controlados tocadores de MP3, telefones celulares etc.

Leia tudo aqui no Ciência Hoje


JK: Tá, mas e o teletransporte? Pô, tô esperando e o @lataofloripa também!

Nenhum comentário: