Da série Sim, e daí?
Um estudo da universidade Purdue, nos Estados Unidos, financiado pela Nasa - a agência espacial americana - descobriram um tipo de morango, chamado de seascape, que precisa de poucos cuidados e energia e pode crescer e ser colhido durante as missões espaciais. "Podemos fazer crescer esses morangos em um fotoperíodo menor do que pensávamos e ainda assim conseguir o mesmo rendimento", diz Gioia Massa, que participou da pesquisa.
De acordo com a universidade, a variedade pesquisada não diferencia a duração do dia ¿ os pesquisadores testaram períodos em que plantas ficou 20 horas exposta ao sol e outras ficaram 10 horas expostas e o resultado para a produção dos morangos foi a mesma.
Os pesquisadores afirmam que essa variedade é uma grande candidata a ser cultivada no espaço porque segue os requisitos da Nasa - é relativamente pequena, reunindo restrições de massa e volume. Os cientistas afirmam que o próximo passo é testar com cultivos que utilizam luzes de LED, hidroponia e diferentes temperaturas.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário