sexta-feira, 14 de maio de 2010

Notícia falsa sobre gravidez por filme 3D engana sites jornalísticos

Uma notícia falsa publicada pelo site brasileiro Sensacionalista foi parar em páginas de veículos jornalísticos reconhecidos internacionalmente, como o norte-americano Gizmodo, especializado em tecnologia. A matéria intitulada “Mulher engravidou vendo filme pornô 3D” afirma que uma mulher teria engravidado ao assistir um filme pornô em 3D e o seu marido teria acreditado na história contada por ela.

Os sites portugueses Diário Digital e I online também caíram na brincadeira. “Fomos alertados pelos nossos leitores sobre a veracidade desta notícia. Foram usadas várias fontes, não só brasileiras, como também inglesas. Depois de investigarmos, concluímos que os vários sites tiveram como base um jornal brasileiro que publica notícias falsas”, se desculpa o site I.

O Sensacionalista, que se define como “um jornal isento de verdade”, também publicou nota explicando a brincadeira. “O Sensacionalista é um site de humor e não tem a intenção de espalhar boatos na internet. Todas as páginas do site tem uma assinatura dizendo que as notícias são fictícias e que o objetivo é meramente humorístico. O próprio nome do site já indica que o seu conteúdo não é confiável. O Sensacionalista lamenta eventuais transtornos que possa ter causado a editores e repórteres”.

Fonte: Comunique-se
 


JK: Uhhh, que papelão! Essa gente tá literalmente se perdendo entre o mundo real e o virtual.

2 comentários:

Marília Lila disse...

Lembra dos jornais mostrando cenas de seriado (Lost) como se fossem verdadeiras imagens de um acidente aéreo? Mas a que mais gostei mesmo foi um pessoal apresentando como reais as montagens 'photoshopicas' supertabajaras do sujeito no WTC, com um avião logo atrás dele, eheheheh =)

JKishin disse...

Ha, é mesmo. Dá até vontade de plantar esses eternos Primeiros de abril. Mmmm, interessante idéia...