segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Comer, comeer...

Você já viu um concurso de quem come mais urtiga? Pois nos concursos do estilo "quem come mais", realizados todos os anos em várias partes do mundo vale tudo, desde os tradicionais, de cachorros-quentes, sanduíches, asas de galinha, pizzas, hambúrgueres, melancias e tortas. Porque caloria pouca é bobagem.

O feriado de 4 de julho nos EUA é campeão de competições. Os estadunidenses se esforçam para manter o título da obesidade e do king size em pelo menos 19 concursos, de acordo com o site EatFeats, que reúne notícias, resultados e agenda desse tipo de competição. O concurso de quem come mais cachorro-quente acontece desde 1946.

Outra tradicional competição é o Wing Bowl, que acontece em fevereiro, na Filadélfia. Lá, o vencedor é o maior comedor de asas de galinha. No dia de 3 junho, várias mulheres vestidas de noiva participaram do Bridezilla Contest. O festival reúne várias atividades, mas o ponto alto é quando as competidoras têm de comer o maior número de mini-bolos de casamento em apenas dois minutos. A vencedora levou nada menos que US$ 25 mil.

Comer bolo tudo bem, mas se o grande prêmio for para o maior comilão de urtigas? Também em junho, em Dorset, na Inglaterra, o vencedor do World Nettle Eating Contest (Concurso Mundial da Comilança de Urtigas) deve mastigar e engolir quantas urtigas conseguir em uma hora. No mesmo evento das folhas ardidas, há um festival de cerveja e os participantes ganham um tour pela zona rural da região.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não bastasse o acaso de se limparem em folha de urtiga, querem tê-la pelo caminho oposto.