sexta-feira, 3 de abril de 2009

Um puta coelho em Floripa!


Um coelho de chocolate pesando quase três toneladas e com 3,4 metros de altura, contruído num shopping center de Florianópolis, deve entrar para o Guinness Book - o livro dos recordes - como o maior já construído no mundo.

A escultura em chocolate foi montada em onze dias e se transformou na alegria das crianças que visitam um dos shoppings mais movimentados da cidade. A intenção inicial era utilizar 2500 quilos de chocolate, mas as coxas do coelhinho da Páscoa consumiram bem mais do que o esperado.

"Aumentei e muito a quantidade de chocolate usada porque ele ficou bastante parrudo", brinca o consultor gastrônomico Luiz Fernando Cequinel, que trabalhou manualmente na construção da escultura com auxílio de um ajudante.

"Derretíamos o chocolate num forno microondas e moldamos o coelho passo a passo, ao mesmo tempo em que explicavámos o que estávamos fazendo para as crianças", acrescenta.

Promovida por uma rede de supermercados local, a construção do super coelho serviu para superar o próprio recorde anterior, conquistado em 2007. Na época, o símbolo da Pácoa tinha de 3,2 metros de altura e consumiu 2,2 toneladas de chocolate. "Além de maior, a escultura desse coelho tem as formas bem mais definidas", diz o consultor gastronômico.

As quase três toneladas de chocolate usadas na criação do coelho serão distribuídas para entidades assistenciais de Florianópolis no próximo dia 11.

Fonte: Terra


JK: O coelhaço fica no Shopping Beira Mar. Ai que vontade de dar uma mordida!

Nenhum comentário: