quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Seis anos no ar, seis anos a cantar, seis anos de um tempo tão legal!!!

A paródia da musiquinha de 10 anos da MTV vale porque hoje tudo é festa, tudo é alegria. Seis anos!!! Está crescendo nossa criança!!!

Uma Foca está muito orgulhosa e focou o dia todo. Não vou dizer que parece que foi ontem que comecei a blogar porque não parece. Naquela época distante e obscura da história da internet, prá blogar direito tinha de saber HTML, a hospedagem do BloggerBrasil oferecia pouco espaço e tinha que escrever os textos em word porque na hora de publicar, se corria o risco de perder tudo caso a página caísse.

Eh vida dura, mas como todo brasileiro não desisti e desde então acompanho a evolução dos blogs e da rede. Digo isso porque semana passada na aula de Jornalismo online, na qual sou monitora, um dos colegas veio dizendo que desde que o mundo é mundo existem blogs e que não tinham credibilidade porque eram pessoais. Eu não podia deixar barato, né? Esses neófitos acham que sabem tudo, pobres.

Ainda me lembro do Jornal do Blogueiro escrito por vários autores e referência na blogosfera àquela época, do blog do Noblat, que já em 2005 furava a imprensa com suas fontes exclusivas e ainda hoje é fonte segura. E fora o que constitui hoje o universo blogueiro. Sinto muito calouros, vão ter de comer muita farinha com feijão ainda. E procurar conhecer as coisas antes de criticar. Porque criticar é fácil, até o papagaio velho da minha Nona fazia isso.

Nenhum comentário: