segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tá falando... português?

Quando digo que enquanto estava no Chile até os hermanos, que falam espanhol desde sempre, não entendiam a fala de certos chilenos, tem gente que não acredita. Para efeito de comparação, utilizo o típico `manezinho da ilha`, figura nativa da Ilha de Santa Catarina, mais conhecida pelo nome de Florianópolis, como exemplo.

Pelo sotaque advindo dos açorianos - daquele arquipélago que fica pertin, pertin de Portugal - pouca gente entende o que eles dizem. Mesmo falando a mesma língua, vivendo na mesma ilha, mesmo sendo seu vizinho. Enquanto procurava mais um sei lá o que pelo Google, me deparei com a enigmática manchete de um site português: Nota «congelada» de Rui Teixeira é «preocupante»

Tudo bem, tudo bem. Respira e lê o resto: Decisão terá sido tomada por vogais do CSMP indicados pelo PS. Em causa está pedido de indemnização ao Estado de Paulo Pedroso.

Não, peraí, o lead e já entendo tudo, é claro!: O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) classificou esta segunda-feira de «preocupante» a situação relacionada com o juiz Rui Teixeira, cuja nota ficou congelada pelo Conselho Superior da Magistratura após iniciativa de vogais designados pelo PS.

?

É, tá brabo...

Nenhum comentário: