quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Carrefour indeniza idosa por escorregão em alface

Um tribunal francês condenou o grupo Carrefour a pagar uma indenização de 20 mil euros (R$ 44,5 mil) a uma septuagenária que escorregou em uma folha de alface no chão de um supermercado e fraturou a perna.
Segundo a imprensa francesa, essa decisão, anunciada na segunda-feira, é algo inédito no país e poderá criar jurisprudência.

Em 2008, uma cliente de um fast-food em Reims que havia escorregado em uma batata frita no chão do restaurante e sofrido rompimento dos ligamentos do joelho não obteve a indenização pleiteada na Justiça.
No caso atual, o Tribunal Correcional de Montpellier, no sul da França, estimou que o hipermercado foi responsável pela queda da cliente, já que o piso "escorregadio de maneira anormal" da loja provocou o acidente, ocorrido em 2006.
Leia tudo aqui no site da BBC


JK: Bom, eu escorreguei num sapo e não fui indenizada... Uma Foca já escorregou num abacaxi voador. "Como?", perguntei. Ela me olhou com seus olhos profundos de foca: "É uma longa história...". Fiquei curiosa, mas ela não quis me contar. "Só depois que você escrever todos os revezes", ela me chantageou.

Nenhum comentário: