segunda-feira, 4 de abril de 2011

As 15 páginas de erro 404 mais divertidas do mundo

A SuperInteressante preparou esta lista muito interessante. E o UniB assinou embaixo. Olha só:

Você está fazendo uma busca em um site e de repente aparece aquela mensagem irritante: “404 Error. The Page Was Not Found”. Ou seja, o servidor não pôde encontrar o que você pediu. As possíveis razões para isso estão indicadas nos números do erro: o endereço do site pode estar truncado ou ele não existe mais (indicado pelo primeiro quatro); pode haver um erro de ortografia (indicado pelo número zero) ou o acesso àquela página pode ser restrita (segundo quatro).

A parte boa é que dá para personalizar essa página de erro – e alguns sites fazem isso de um jeito tão legal que a gente fica até feliz em ter caído nela. Selecionamos algumas das mais divertidas que existem por aí. Foi um trabalho árduo: tem MUITA coisa boa.

Você pode continuar e ler a matéria completa aqui. Ou ver as favoritas do Universo Bizarro abaixo.


Esta página vai muito além da função de avisar sobre o erro. Ela fala pelos cotovelos e, como se isso não bastasse, começa a discorrer sobre sua condição de máquina. Cair numa página de erro e ainda ter que aturar crise existencial de computador. Ahhh, a tecnologia…



O site de games usa aquela cena clássica dos jogos do Mario para o Nintendinho que estressava muita gente. Depois de vencer vários obstáculos e vencer uma batalha contra o Bowser, Mario chega ao castelo louco para ver a sua amada princesa Peach e se depara com Toad dizendo “Obrigado, Mario! Mas nossa princesa está em outro castelo!”. Argh! Tudo a ver com a raiva que sentimos quando encontramos uma página 404.



“A página não foi encontrada. Acredite. Nós procuramos em TODOS os lugares”, diz a página. Pelo visto, procuraram mesmo.

Nenhum comentário: