segunda-feira, 11 de abril de 2011

Da série 'Sim, e daí'

90 milhões de usuários do Twitter não têm seguidores

Mesmo depois de 5 anos desde o seu lançamento, os números do Twitter continuam sendo um mistério para a maioria de nós, reles mortais. O Twitter Inc., empresa por trás do microblog, diz apenas que houve 175 milhões de cadastros.

A dúvida que fica em torno de quantos usuários usam o Twitter com regularidade.  Não temos uma resposta para isso, mas uma fonte do Business Insider que diz trabalhar diretamente com a API do Twitter descobriu outros números bastante interessantes, que dizem respeito à proporção de seguidores e seguidos dentro do microblog.

Para início de conversa, falemos dos forever alone do serviço. De acordo com essa fonte, nada menos que 90 milhões de tuiteiros estão sozinhos na rede. Ou seja, não são seguidos por nenhum outro usuário. Esse dado é quantitativo, então não temos como saber quantos são bots e quantos são pessoas de verdade.

O número impressiona ainda assim.  E quantas são as pessoas que não seguem ninguém? 56 milhões, segundo esse mesmo sujeito. Nessa conta podemos colocar os perfis corporativos, que decidem não seguir ninguém devido aos mais variados motivos (a nossa conta @tecnoblog, por exemplo, só segue gente da equipe que mantém o TB no ar).

O Twitter até hoje não revela quantos usuários usam o serviço com regularidade. Um de seus concorrentes, o Facebook faz questão de dizer que 600 milhões de usuários fazem login na rede social mensalmente. Considerando quem entra todo dia, temos uma taxa de retenção de 50%. Nada mal.

Isso veio do tecnoblog.net

JK: Grandissíssima coisa... ¬¬ O Bloco do Eu Sozinho nunca foi novidade...

Nenhum comentário: