segunda-feira, 5 de março de 2012

Hóstia alucinógena faz beatas atacarem padre na Itália

Hóstias produzidas com farinha contaminada por fungos provocaram alucinações no fiéis de uma igreja da região central da Itália. De acordo com o diário local Abruzzo24Ore, logo após a eucaristia (momento em que os fiéis tomam a hóstia), a igreja do Santo Espírito de Campobasso, virou no inferno: alguns testemunharam visões dos santos, outros abraçaram o crucifixo e duas idosas perseguiram o padre, batendo nele com suas bolsas e gritando: “Você é o demônio”.

Foi apurado que se tratou de um caso de “ergotismo”, uma intoxicação alimentar causada por farinhas de cereais contaminadas por esclerócios que atingem a safra do grão. Os organismos microscópicos contêm uma grande quantidade de fungos, perigosos para a saúde, entre os quais costumam encontrar-se muitos agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.

Segundo informações dos agentes de segurança locais, é provável que a farinha utilizada para produzir as hóstias tivesse sido contaminada por estes agentes, capazes de provocar uma reação alucinógena em menos de um minuto.
Don Achille, o padre da Igreja de Campobasso, foi obrigado a se esconder na sacristia à espera da polícia. A retirada dos fiéis, a maioria dos quais perigosamente alterados, não foi tranquila, como informou a polícia da cidade, por causa dos ânimos exaltados. Um oficial comparou a confusão com aquelas ocorridas durante a reunião do G8, quando os militantes agarravam-se aos postes para não serem retirados do local.
Vi no Correio do Brasil


JK: Novo barato do momento:

Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO É BIZARRO! http://vidabinaria.com.br/uncategorized/a-bizarra-historia-do-galo-que-viveu-18-meses-sem-cabeca/