sexta-feira, 23 de março de 2012

Turismo do fim do mundo: Hotéis de Alto Paraíso de Goiás já fazem reservas para datas proféticas

Turistas desejam passar dias 12/12 e 21/12 na cidade. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é maior atrativo da região
As profecias e especulações em torno do ano de 2012 prometem muita movimentação em Alto Paraíso de Goiás, principalmente durante o último mês deste ano. Algumas pousadas da cidade já têm reservas para turistas que desejam passar na cidade o dia 21 de dezembro de 2012 - data que no calendário maia indica o fim de um ciclo de 5.125 anos e poderia significar o "fim do mundo".

Mais que um destino turístico, Alto Paraíso de Goiás é para esotéricos e místicos um lugar para se recarregar as baterias, um refúgio espiritual. A geologia do lugar explicaria, em parte, o motivo do misticismo em torno da região: o município está localizado sobre uma placa de quartzo com cerca de 4 mil metros quadrados. A energia vinda dos cristais seria responsável pela aura diferenciada ao lugar.

Pela cidade tambem passa o "paralelo 14" - o mesmo que passa por Machu Picchu, no Peru, o que favoreceria, na opinião de alguns, o aparecimento de discos voadores e extraterrestres. Um dos passeios turísticos realizados na cidade é justamente uma visita ao paralelo 14, onde há um jardim zen, usado para a meditação e contemplação da natureza.

Leia tudinho aqui no G1

Nenhum comentário: