Você está doente, toma um remédio. Ok, isso é aceitável. Então, você está com uma doença mental. Depressão, ansiedade, pânico, instabilidade de humor, TDAH, etceteras... Calma, tem um remédio aqui, na verdade vários, que estabilizam seu humor e te tornam aceitável e produtivo novamente!
Vamos chamá-lo de Pirozac.
É um remédio novo que inventei e que soluciona todas essas doenças mentais, emocionais, de humor e de comportamento que te incomodam. O Pirozac te faz ser um humano normal, industrial, normótico e pagador de impostos, como queremos que você seja. E tem ainda um aditivo: ele é viciante. Tanto quanto a cafeína, o açúcar, a gordura trans e outras substâncias psicóticas.
Mas não se preocupe, você sempre pode deixar o Pirozac se você se sentir seguro, confiante, capaz de cuidar da sua própria vida e lidar com o fato de que ela é apenas uma sequência normótica da tela ilusória da realidade, ditada por pessoas que não te conhecem e nem mesmo se importam contigo. Claro, vai ter efeitos. Síndrome de abstinência é o nome. Talvez você não encare, é um sofrimento.
Então, tudo bem, pode continuar tomando Pirozac. Ele vai te causar impotência sexual, mas quem vai se interessar por uma salsicha normótica ou uma pomba sem gira como a sua? Não precisa disso! Também causa uma série de outros (d) efeitos. Mas você pode suportar, não é tão ruim quanto a abstinência e o fato de que você é sozinho no mundo e deve se responsabilizar por sua própria vida porque Deus é um personagem de ficção criado para te satisfazer em sua carência afetiva.
É, não vai nem poder contar com Deus, então continue com o Pirozac!
Não tente ser você, se autoconhecer, ousar ser diferente. Chegar no fundo do poço para escalar de volta. Romper a normose e evitar o pensamento comum de querer se encaixar. Não tente ser feliz sem nem saber o que é ser feliz. O Pirozac te livra desses sofrimentos.E aí, você quer comprar? Na minha mão é mais barato. Mas tenho que dar um último alerta: assim como Deus, o Pirozac só funciona se você deixar. É o efeito placebo mais badalado que as estrelas de Hollywood.
Imagens gerada por IA, pelo Bing, 2025.
Aviso importante: este post é um texto de ficção. O remédio Pirozac não existe de verdade, não adianta pedir na farmácia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário