domingo, 28 de setembro de 2008

Divagar divagarinho

Divagar é uma das coisas que definem o ser bizarro no Ibizarrário. Posso citar alguns exemplos de divagações bizarras e você, caro leitor, pode analisar se está ou não inserido nesta gama de divagantes:

1 - Você está caminhando na rua tranquilamente quando surge uma idéia estranha na sua mente. Algo totalmente inusitado, inesperado e inenarrável em linguagem conhecida: você começa a rir sozinho (a). Aos poucos o riso vai crescendo até se tornar uma estrondosa gargalhada e quando você se dá conta, todos ao seu redor estão rindo. Imediatamente surge uma dúvida: estão rindo de você ou eles leram seu pensamento?

2 - Você se sente perseguido, vai a lugares onde estranhamente não falam a sua língua, ao caminhar na rua todos parecem te vigiar. Às vezes se pega desejando ter um controle remoto com tecla sap para entender o mundo. Conclusão? A sua sonda alienígena está passando por atualizações que estão interferindo no sistema.

3 - Divagar rápido não existe. Você só consegue divagar devagarinho. Assim, o neologismo divagarinho é o que melhor define a onda divagática. Se você está divagando e alguém te interrompe, você fica puto: pô, deixa eu concluir minha divagação!!! Mas não tem mais jeito, depois disso, a concentração já foi pro brejo e você volta para a vida rápida e sem divagações.

4 - Tem dias que você quer pôr as divagações em dia. Tudo começa naquele pensamento, o mais comum de todos que você não acredita que poderia virar um divagarinho, mas quando vê... Pronto já está divagando. Aí você tem duas alternativas: Frear seus instintos divagatórios e voltar ao cotidiano ou fingir que está com sono e continuar divagarinho.

Acompanhe mais divagações da série Divagar divagarinho nos próximos posts.

Nenhum comentário: