domingo, 7 de setembro de 2008

Veterinário acha 13 bolas de golfe dentro de cão

Um veterinário removeu 13 bolas de golfe do estômago de um cachorro, em Fife, na Escócia, depois que o dono dele começou a ouvir um barulho semelhante ao de um chocalho. O dono, Chris Morrison, costumava levar o labrador preto de cinco anos de idade para passear em um campo de golfe da região nos últimos meses, e levou Oscar ao veterinário intrigado pelo barulho.

O veterinário então descobriu as 13 bolas, cada uma delas pesando 45 gramas, no estômago do animal. "Ele é um labrador preto, então, é relativamente grande, mas engolir 13 bolas é impressionante." Uma das bolas havia sido engolida há tanto tempo que ficou preta e já estava em decomposição.

A operação para removê-las durou uma hora. Oscar agora se recupera com uma dieta especial pós-operatória, com alimentos líquidos.

Fonte: BBC Brasil

JK: Dá prá formar um museu de coisas que os cães engolem: correntes de ouro, buchas de lavar louça, celulares, brinquedos. Uma vez, minha cadela Laila engoliu um pedaço de renda de uns 30 centímetros. Na hora de sair é que foi bizarro. O negócio enrroscou e ela corria com medo da renda. Sobrou prá mim vestir uma luva e puchar a renda. Argh!

Nenhum comentário: