sábado, 28 de novembro de 2009

Suco diluído ou hidratado?

Da série: E eles recebem prá isso

O portal G1 apurou que a Câmara de Deputados em Brasília tem 63 projetos denominados urgentes que estão tramitando sem urgência alguma. Alguns datam de 1989. De acordo com o G1, o artigo 155 do regimento interno da Câmara prevê que "poderão ganhar carimbo de “urgência” os projetos que tratem de “matéria de relevante e inadiável interesse nacional”.

Para deleite dos leitores bizarro, separei o trecho mais bizarro da matéria. A seguir.

Entre os projetos com urgência que aguardam votação está um que discute a possibilidade de adição de água em sucos. O projeto original, apresentado pelo ex-deputado gaúcho Fetter Júnior em 1994, permitia a adição de água desde que a embalagem informasse ao consumidor o percentual de água e trouxesse a inscrição “suco hidratado”.

O projeto foi aprovado pela Câmara da forma como desejava o deputado Fetter, mas o Senado decidiu fazer uma alteração. Em 1996, os senadores decidiram que a expressão “suco diluído” era a mais adequada e devolveram o projeto para a análise da Câmara. Treze anos depois, os deputados ainda não concluíram a votação, nem decidiram se hidratado ou diluído é melhor para definir o suco que contém água.

Nenhum comentário: