sábado, 27 de junho de 2009

Cangurus chapados andam em círculos na Austrália

Os wallabies, pequenos marsupiais da família dos cangurus, estão invadindo plantações de papoula na Austrália para comer o fruto de onde se extrai o ópio e depois vão curtir o barato andando em círculos nas plantações.

A papoula é cultivada, na Austrália, para fins medicinais, produção de morfina e outros analgésicos. As plantações australianas corresponde à metade do cultivo legal de ópio do mundo.

O porta-voz de um produtor de papoula da Tasmânia, Rick Rockliff, disse que os marsupiais penetras não são muito comuns, mas que outros animais já foram avistados em plantações legais de ópio. "Já houve muitas histórias sobre ovelhas que comeram alguns dos frutos após a colheita e elas também andaram em círculos", afirmou Rockliff.

O fazendeiro aposentado Lyndley Chopping também contou ter observado comportamentos estranhos dos pequenos cangurus nas plantações de papoula. "Eles vinham, comiam as papoulas e iam embora, depois voltavam e faziam os círculos no pasto."

Bom, seria outra explicação para os crop circles? Quem sabe os animais desenvolvem uma percepção de estética e sentido muito apurada com a papoula.

O que seria também uma explicação para o fato de que muitos artistas sejam usuários não medicinais da plantinha.

Nenhum comentário: