O MSN tem um teste para meninas que avalia o quanto voce sabe sobre seu coprpo e o quanto sucumbe aos padrões exibidos na mídia.
Me surpreendeu. Não é aquele tipo de teste 'Revista Capricho', tipo: 'Você se veste bem na balada?' ou 'Qual é a melhor cor de cabelo', que te faz sentir raiva pelo desperdício de papel.
O teste dá informações interessantes de como a mídia tenta manipular a cabeça das mulheres para que se sintam feias, gordas e desajustadas para consumir os produtos de beleza que patrocinam as revistas e programas de moda.
Acho que essa situação tá mudando, porque como eu disse ali encima, a mídia 'tenta', mas não consegue mais alienar cabeças como antes. O público agora tem um acesso maior à informação com a internet e obviamente com mais info, adquire gosto mais seletivo e mais racional.
Desde que a internet se massificou, está ficando cada vez mais 'out' seguir tendências alheias, como ser extremamente magra ou andar como um cabide de grife. Antes saía uma tendência, como calça de cós baixo e as lojas só tinham isso prá vender e se você não usava isso estava totalmente por fora. Podem notar que hoje não há uma só tendência de moda, você pode vestir o que quiser pois encontra de tudo nas lojas. O estilo conta mais.
E isso tudo foi provocado pelo maior acesso à informação que a internet proporciona. Você não precisa mais gastar toda sua grana em livros e revistas caros, jornais e catálogos, tá tudo na internet. Creio que a internet contribui mais para educar e socializar informação que qualquer outro meio. Seguindo a linha UniB de pensar, beeem imparcial e beeeem obviamente neutra, chego à conclusão de que: Internet é deus e só o Google salva! (Posso fundar uma igreja com esse nome!)
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário