quarta-feira, 10 de junho de 2009

Homem com câncer aposta na própria vida e leva 10 mil libras

Há pouco mais de três anos, o britânico Jon Matthews descobriu que tinha mesotelioma, um tipo de câncer bastante raro, que compromete o mesotélio (o tecido que protege a maioria dos órgãos internos). Mesmo desenganado pelos médicos, ele se recusou a aceitar a previsão de que morreria antes de 2007 e procurou uma casa especializada, a William Hill, para apostar 100 libras que chegaria vivo a 1ª de junho de 2008.

A casa de apostas avaliou que as chances do britânico sobreviver à doença eram de 50 por 1. Com isso, Matthews ganhou 5 mil libras. Não satisfeito, depois de embolsar esta quantia, ele voltou a desafiar a William Hill apostando que continuaria vivo em 1º de junho de 2009.

Pois agora, aos 59 anos, Matthews já acumula 10 mil libras (US$ 16.180) ao apostar em sua sobrevivência. Seu próximo objetivo agora é viver até 1º de junho de 2010. Caso isto aconteça, o britânico ganhará mais 10 mil libras, já que a casa se comprometeu a pagar 100 libras por cada uma apostada.

Segundo os médicos de Matthews é muito raro pacientes viverem mais de dois anos depois que são diagnosticados com mesotelioma. O britânico também declarou que não vai ficar com a quantia ganha. "Uma hora vou morrer e não precisarei do dinheiro", afirmou. A intenção dele é doar a soma a diversas organizações que trabalham com doentes de câncer.

Fonte: Efe


JK: Apostando que se vive. Outro bom nome para filme. Ultimamente ando inspirada.

Nenhum comentário: